Sport faz sua estreia pela Copa do Brasil diante o Operário VG


Nesta terça-feira (25), o Sport visita o Operário VG no Estádio Dutrinha, em Cuiabá, Mato Grosso. As equipes farão sua estreia pela primeira fase da Copa do Brasil e terá inicio às 21h30, pelo horário de Brasília.

Pela Copa do Brasil, o Leão da Ilha é o único time do Nordeste campeão da competição. No ano de 2008, o Sport conquistou o Brasil em um duelo histórico diante o Corinthians. 

Nesta temporada, as equipes visitantes não possuem mais a vantagem do empate, após alteração do regulamento pela CBF. Agora, em caso de empate, a decisão pela classificação será definida na disputa de penalidades.

O vencedor deste duelo, deverá aguardar o vencedor de Rio Branco e Novorizontino para conhecer seu adversário da próxima fase da competição. As equipes entrarão em campo nesta quinta-feira (27).

Invicto na temporada

Invicto pelo Campeonato Mato-Grossense, a equipe de Várzea Grande ainda não perdeu na atual temporada e também defende uma invencibilidade de 18 jogos sem derrotas. O Operário de Várzea Grande chega para o confronto já classificado para a sequência do Estadual, avançando com o status de melhor defesa, tendo sofrido apenas seis gols em 2025. Seu último duelo antes da Copa do Brasil, foi pelo Mato-Grossenso, com seu triunfo diante o Luverdense, por 1 a 0, no Estádio Passo das Emas. 

O professor Rogério Henrique contará com os seguintes desfalques para o confronto: Dênis Miranda que se recupera de lesão no ligamento do joelho, João Maranini recém operado do siso e de Matheus Carioca, que se recupera após fraturar a tíbia em treinamento. Ainda, o mister tem como dúvida Dante, na zaga, após sentir desconforto na panturrilha. Porém, o técnico do Operário contará também com três novos reforços na zaga, meio-campo e no ataque.

Provável escalação: Luiz Henrique; Matheus Castanha, Daniel Felipe, Dante e Vitor Gottems; Matheus Claudino, Fabrício Lusa e Santos; Guilherme Teixeira, Yuri e Caio Vinícius.

Técnico: Rogério Henrique.

Embalado em vitórias

Após vencer o Petrolina por 3 a 1, pelo Campeonato Pernambucano no último sábado (22), rubro-negro pernambucano avançou para as quartas de final do Estadual. Ainda, com esta vitória, o Leão engatou seu segundo triunfo consecutivo, vindo também de vitória por goleada na Copa do Nordeste, diante o Moto Club por 5 a 0, na Ilha do Retiro.

Para sua estreia na Copa do Brasil, o time rubro-negro contará com a presença de uma de suas maiores contratações para 2025, o português Sérgio Oliveira, com passagens por Porto, Roma e Olympiacos. Por outro lado, desfalcando o Leão da Ilha, Lucas Lima que ainda segue em recuperação, Zé Lucas que está cedido Seleção Brasileira sub-17 e Hereda por desgaste físico.

Provável escalação: Caíque França; Matheus Alexandre, João Silva, Chico e Igor Cariús; Rivera, Fabricio Domínguez e Rodrigo Atencio; Barletta, Carlos Alberto e Gonçalo Paciência.

Técnico: Pepa.

Onde assistir

A transmissão da partida será por conta do Premiere e SporTV, ambos em canal fechado.

Arbitragem

Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)

Assistente 1: Leila Naiara Moreira da Cruz (DF)

Assistente 2: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF)

Quarto árbitro: Leonardo Willers Lorenzatto (MT)



Source link

Mais do autor

Sport treina no CT do Cuiabá e Lateral reencontra velhos amigos; veja

Cuiabá reforça departamento de futebol e contrata Farnei Coelho como gerente de mercado | cuiabá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *