Temporada 2025 do Corumbaense FC durou 43 dias, agora só ano que vem.

De forma melancólica o Corumbaense Futebol Clube despediu-se do Campeonato Sul-mato-grossense 2025, após sofrer a quinta derrota consecutiva em apenas 9 rodadas, 3×2 para o Águia Negra no Estádio Ninho da Águia em Rio Brilhante.
Logo aos 9 minutos Igor Caldeira abriu o placar para o Águia Negra escorando a bola de cabeça, após escanteio batido. Aos 22 minutos Romário empatou para o Corumbaense, após rebote do goleiro em jogada do capitão Leandro Bulhões.
Aos 13 minutos do segundo tempo, Jô colocou o time da casa em vantagem, após um chutaço de fora da área. Aos 19 minutos Caçu cobrou o escanteio e Romário escorou de cabeça, empatando a partida. Mas nos acréscimos, Léo Mineiro deu a vitória para o Águia Negra, após aproveitar cruzamento de Valdeci.
Os jogadores e comissão técnica protestaram contra a arbitragem alegando um possível impedimento, dois jogadores acabaram sendo expulsos: Baianinho e Fardino, além de um integrante da comissão técnica, a Polícia Militar teve que intervir para acalmar.
Com a vitória o Águia Negra garantiu a sexta e última vaga para a segunda fase do Estadual, já o Corumbaense ficou na oitava e antepenúltima posição com 8 pontos, duas vitórias e dois empates, e amargou cinco derrotas consecutivas. Um ponto a mais que o rebaixado Coxim com 7, o outro rebaixado foi o Aquidauanense.
Além de Águia Negra 3×2 Corumbaense, a 9ª rodada teve os seguintes confrontos: Ivinhema 2×3 Costa Rica, Operário 1×4 Pantanal, Dourados 5×1 Aquidauanense e Coxim 0x2 Naviraiense, com essa vitória o “Jacaré do Conesul”, escapou do rebaixamento e afundo seu adversário direto o Coxim.
Ivinhema com 19 pontos, Pantanal 18 pontos, Dourados 18 pontos, Operário 16 pontos, Costa Rica 16 pontos e Águia Negra com 11 pontos vão disputar a segunda fase do estadual.
O Corumbaense estreou no Campeonto Estadual Sul-mato-grossense em 19 de janeiro e encerrou neste domingo dia 02 de março, portanto o futebol profissional do “Carijó da Avenida” durou 43 dias, agora só em 2026.